
A SCGE realiza auditorias de caráter preventivo e orientativo nos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual, com foco para o aprimoramento da gestão.
Principais focos:
- Esclarecimento sobre processo de prestação de contas para os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual.
- Emissão da Certidão de Regularidade de Prestação de Contas da Despesa Orçamentária da SCGE.
- Elaboração de relatório e emissão de certificado de auditoria sobre as Tomadas de Contas Especiais do Poder Executivo estadual.
- Avaliação dos controles internos administrativos dos órgãos e entidades estaduais, exame da legalidade, legitimidade e avaliação dos resultados da gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial quanto à economicidade, eficiência, eficácia e efetividade, bem como da aplicação de recursos públicos estaduais por pessoas físicas e jurídicas no Poder Executivo estadual.
- Diretor: Flávio Pereira
- E-mail: auditoria@cge.pe.gov.br
- Telefone: 81.3183-0800