SCGE lança o Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual de Pernambuco – SISCOR

Com o objetivo de fortalecer a prevenção, apuração e responsabilização de ilícitos na administração pública estadual, a Secretaria da Controladoria Geral de Pernambuco (SCGE) lançou, nesta terça-feira (5), o Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual – SISCOR. “A implantação do SISCOR representa um marco na modernização da gestão pública em Pernambuco. Na prática, significa que teremos mais eficiência na apuração de irregularidades, menor tempo de resposta às demandas da sociedade, promoção da cultura de ética e integridade na gestão pública, o que contribui com o fortalecimento da confiança da sociedade na administração pública”, explicou a secretária da SCGE, Érika Lacet.

O evento de lançamento aconteceu no auditório do SENAC, em Santo Amaro, no Recife, e contou com uma palestra do Corregedor-Geral da União, Ricardo Wagner apresentou um histórico dos 18 anos de implantação do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal e os resultados positivos alcançados. “Pernambuco vai servir de inspiração. Porque a maioria dos estados não tem um sistema de correição. Um exemplo”, afirmou o corregedor. Servidores da SCGE e integrantes das corregedorias do Poder Executivo Estadual ou estruturas equivalentes responsáveis pela função correcional dos órgãos e entidades correcionais, além das unidades de controle interno estiveram presentes.

O SISCOR-PE foi oficialmente instituído pela Lei Estadual n° 18.411, de 22 de dezembro de 2023, e abarca todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual. Ao longo do ano, a SCGE, por meio da Diretoria de Integridade e Correição, promoverá diversas iniciativas com o propósito de sensibilização e implantação do sistema de correição junto aos órgãos. 

Compartilhe: