Reunião sobre o Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal teve participação ativa de gestores estaduais

Na última segunda-feira (14), a Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle da SCGE (DMAC), realizou reunião com objetivo de tratar da Revisão Anual do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal – PAF (Exercício 2021). Conduzida por Cristiane Ferreira, Coordenadora das Ações de Controle Interno, a ocasião contou com a participação dos titulares das Unidades de Controle Interno e de outros colaboradores das Empresas Estatais do Estado de Pernambuco.

“A reunião foi fundamental para alinhamento das informações a serem prestadas no Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal – PAF (Exercício 2021), uma vez que, durante o evento, a equipe técnica da SCGE apresentou as principais mudanças ocorridas no PAF em relação ao ano anterior, bem como esclareceu as dúvidas dos colaboradores acerca do preenchimento dessas informações.”

A reunião considerou o compromisso do Estado de Pernambuco com o Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal – PAF para o triênio de 2019/2021, que contempla o “Quadro das Empresas Estatais Estaduais – exercício financeiro de 2021” e que deverá ser encaminhado à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Neste sentido, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ/PE) solicitou o apoio da Secretaria da Controladoria Geral do Estado para compilar as informações que serão enviadas à STN relativa às Empresas Estatais Dependentes e Não Dependentes, inclusive aquelas em fase de liquidação, incorporação, fusão e cisão, apresentando, para cada uma delas, resultados contábeis e análises.

Sobre a reunião, Cristiane Ferreira comentou: “A reunião foi bastante exitosa, contamos com a participação de, aproximadamente, 60 representantes das empresas estatais. Na ocasião, foi possível alinharmos sobre essa atividade, temos certeza que, tal iniciativa, trará como resultado uma melhoria do processo de consolidação dessas informações, através de um aprimoramento do apoio da SCGE junto às Estatais.”

Compartilhe: