SCGE participa de seminário anticorrupção

O secretário da Controladoria-Geral do Estado, Rodrigo Amaro, participou em 24 de julho da primeira edição do Seminário Anticorrupção do Estado de Pernambuco que, sediado na Procuradoria-Geral do Estado teve como tema central a “Regulamentação nos estados, municípios e instituições de compilance”.

Na ocasião, o secretário apresentou um panorama geral da regulação da lei anticorrupção no Brasil e falou dos principais procedimentos para o desenvolvimento das prerrogativas apontadas pela lei, cujo principal foco é a mitigação de riscos na administração pública. Participaram do encontro ainda o procurador do Estado, André Oliveira Souza, e o controlador-geral do Município do Recife, Rafael Figueiredo. A palestra foi destinada a empregados e servidores públicos ligados à SCGE, a ouvidorias e a áreas de controle interno e externo.

“Nosso principal foco nesses encontros é detalhar a nova legislação sobre o tema, especificando os pontos a serem abordados na regulamentação no Estado e nos municípios e, destacando a importância a adequação às novas regras para mitigar prejuízos à administração pública”, disse Amaro. Na ocasião também foi abordada a aplicação da lei em empresas públicas e sociedades de economia mista.

Compartilhe: