Servidores participam do lançamento do Planejamento Estratégico

Na manhã desta sexta-feira, o governador Paulo Câmara apresentou a viga mestra do seu governo até 2018, o Mapa da Estratégia. O documento, formatado a partir das propostas pactuadas com a população durante a campanha e das sugestões coletadas pelo projeto Todos Por Pernambuco, articula as diretrizes que todos os gestores públicos devem seguir.

“A Controladoria está inserida em diversos eixos estratégicos e está fortemente representada nas premissas de atuação do Estado com foco na transparência da gestão e na promoção do controle social. Precisamos mais do que nunca estar alinhados aos objetivos estratégicos, atuando de forma parceira aos gestores públicos a fim de auxiliar no alcance das metas estabelecidas”, disse o secretário da Controladoria Geral do Estado ao final do encontro.

O mapa de estratégia do governo é composto por 12 objetivos estratégicos, divididos em 4 temas: Qualidade de Vida, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Gestão Participativa. Cada um dos temas abarca objetivos específicos: em Qualidade de Vida, os objetivos são o Pacto pela Vida, Pacto pela Saúde, Recursos Hídricos e Saneamento e Mobilidade e Urbanismo. Em Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, os objetivos são Cidadania Ativa e Direitos Humanos. No tema Desenvolvimento Sustentável, os objetivos são Infraestrutura e Competitividade, Inovação e Produtividade, Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade. E em Gestão Participativa, o objetivo é o Modelo Integrado de Gestão.

“Sabemos como fazer, como executar, como tirar do papel aquilo que é necessário para beneficiar os mais pobres e este é um governo que faz entregas à população, precisamos ter criatividade para seguirmos à risca esta regra para que possamos manter os investimentos”, disse o governador Paulo Câmara.

Compartilhe: