Grupo de Trabalho para Gestão de Obras Públicas realiza primeira reunião

O Governo de Pernambuco deu mais um passo para a informatização da gestão das obras públicas no estado, nesta segunda (8), com a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela contratação de um sistema digital de gerenciamento das obras realizadas pelo Executivo Estadual. A reunião teve como foco principal a definição das diretrizes e etapas iniciais para a elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP), além de estabelecer um cronograma de trabalho e discutir os principais desafios e expectativas em relação ao sistema a ser desenvolvido.

Quando concluídos os trabalhos, o grupo deve apresentar o Estudo Técnico Preliminar que permitirá avançar no objetivo de um sistema informatizado que englobe todas as etapas do ciclo de gestão de uma obra, incluindo iniciação, orçamento, planejamento, execução, monitoramento e avaliação, controle da administração pública, controle social e prestação de contas. O grupo irá se reunir semanalmente a cada segunda-feira para construção do ETP.

Coordenado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, o GT, instituído em março deste ano por meio da Portaria SCGE nº 22, é composto por representantes de diversas secretarias e entidades do governo estadual, incluindo Secretaria de Administração, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, entre outras. 

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