Ouvidoria-Geral do Estado contabiliza mais de 131 mil manifestações registradas em 2023

Principal canal de comunicação entre a sociedade e o Governo de Pernambuco, a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) contabilizou, em 2023, mais de 131 mil manifestações e mais de 2.600 Pedidos de Acesso à Informações.

Vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), a OGE coordena uma rede de 60 ouvidorias, com mais de 200 servidores atuando em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Atualmente, a taxa de resolutividade ultrapassa os 88% o que garante a credibilidade do serviço oferecido ao cidadão.

Ao longo dos anos, a OGE vem servindo de suporte à população em momentos chave. No ano passado, durante o pagamento do benefício social do Programa 13º Salário do Bolsa Família Estadual, aproximadamente 11 mil beneficiários foram atendidos, com informações sobre o cronograma de pagamento e soluções para questões que impediam o recebimento. A Ouvidoria se fez presente, também, em plenárias do Orçamento Participativo Ouvir para Mudar

A diretora da OGE, Elisa Andrade, enfatizou a importância dos ouvidores que se dedicam no propósito de servir a uma sociedade mais justa. “A Ouvidoria-geral do Estado tem exercido importante papel de mediação entre as necessidades dos cidadãos e o Governo do Estado, o que tem sido refletido no aumento gradativo, ano a ano, na quantidade de manifestações registradas, consolidando a Ouvidoria como importante instrumento de melhoria da gestão pública”, completou.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria-Geral do Estado são ordenadas da seguinte forma: solicitação, reclamação, denúncia, acesso à informação, elogio e sugestão. Para registro de manifestações, basta acessar o portal http://www.ouvidoria.pe.gov.br, ligar para o número 162 (ligação gratuita, de convencional ou celular) ou enviar mensagem por e-mail ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br.

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