SCGE lança novo site

Novo ambiente virtual da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado reforça compromisso com a transparência e viabiliza acesso à informação

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) está com novo portal (www.cge.pe.gov.br) na web. Mais moderno, intuitivo, rápido e com visual responsivo, o site propõe uma nova experiência no acesso às informações de caráter público dentro da área de atuação da SCGE. Na página, é possível encontrar, por exemplo, cada uma das macroatividadesdesenvolvidas, conhecer todos os gestores da instituição e ter acesso aos principais sistemas de gestão do controle interno do Estado.

De acordo com o secretário da Controladoria-Geral do Estado, Rodrigo Amaro, o novo portal foi redesenhado para permitir a hospedagem de novos tipos de conteúdo, como vídeos, infogáficos e artes interativas, potencializando a experiência do internauta. “Nesse novo ambiente temos um visual mais limpo, trazendo mais objetividade nos menus e o acesso mais rápido aos serviços que a Controladoria presta ao cidadão e aos gestores públicos. Além disso, o conteúdo está adaptado para utilização em tablets e smartphones”, disse ele.

Construído a partir de soluções livres, de domínio público e sem ônus financeiro para o Estado, o novo portal tem fácil manutenção o que proporciona facilidade para futuras modificações. Integrado com redes sociais, é possível fazer o compartilhamento do conteúdo e ter acesso às redes da instituição. Está disponível, ainda, mecanismo de busca em que o internauta pode fazer pesquisas a partir de palavras-chave ou áreas de interesse. “Uma das principais premissas do Governador Paulo Câmara é o fortalecimento da transparência da gestão das secretarias e dos principais atos do governo. A nova página está mais funcional e integrada com diversas redes sociais, como o Twitter, Instagram, Facebook e Youtube”,completou Amaro.

O ambiente virtual de facilita, ainda, a comunicação direta com a Ouvidoria da secretaria e demais unidades, incentivando o fortalecimento de canais de comunicação com a sociedade civil. A atualização garantirá maior transparência, permitindo o acesso a arquivos e documentos da gestão, além da reprodução de arquivos de vídeo, áudio e imagem.

Compartilhe: