Escola de Controle Interno capacita mais de 200 servidores em março

A Escola de Controle Interno Prof. Francisco Ribeiro (ECI), unidade da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE/PE) responsável por promover a disseminação de conhecimentos e boas práticas sobre controle interno no Estado de Pernambuco, terminou o mês de março com mais de 200 servidores capacitados. Foram 8 capacitações promovidas no período, totalizando 136 horas-aula ofertadas.

Os cursos e oficinas abordaram as temáticas de prestação de contas, com destaque para a nova modalidade na forma eletrônica, tomada de contas especial, fundamentos e atendimento em ouvidoria, convênios no Sistema SICONV e data analytics (análise exploratória de dados). ” Seis, das oito capacitações, tiveram mais de 30 inscritos, o que evidencia a relevância das temáticas e capacitações que temos ofertado pela Escola de Controle Interno.”, destacou o Diretor de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas, Hugo Santiago.

Além de servidores estaduais, também houve a participação de servidores de municípios pernambucanos, incluindo Recife, Afogados da Ingazeira, Jaboatão dos Guararapes e Exu. “Embora nosso público-alvo principal sejam os servidores que atuam nas 3  linhas de controle interno do Poder Executivo estadual, temos direcionado esforços para contribuir com o aprimoramento das estruturas de controle interno da esfera municipal, explorando a parceria firmada pelo Estado com a AMUPE.”, reforçou o Secretário-Executivo da SCGE, Filipe Castro.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ABRIL – A ECI/SCGE/PE está ofertando 7 capacitações no mês de abril, em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE). Dentre as temáticas ofertadas estão: gerenciamento de riscos, ouvidoria, Lei de Acesso à Informação, LGPD, suprimento individual e institucional e convênio de despesa. O cronograma completo de cursos pode ser conferido em: www.scge.pe.gov.br/escola-de-controle-interno/.

Compartilhe: