Comissão de Ética da SCGE lança cartilha de conduta no Teletrabalho e no uso das mídias digitais

Considerando o contexto atual em que praticamente todo o corpo funcional dos órgãos e instituições está exercendo suas atividades em regime de teletrabalho, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado lança material que visa tornar o uso do ambiente virtual mais coeso, saudável e ético nas suas condutas profissionais. Trata-se da Cartilha de Conduta no Teletrabalho e no uso das mídias digitais, material que deve auxiliar a equipe do órgão nas diretrizes de uma postura adequada no uso da internet e suas plataformas operacionais.

A cartilha, elaborada em conjunto pelos membros da comissão, com ilustrações que reforçam campanha institucional do Programa de Integridade de Pernambuco, contém um conjunto de recomendações e boas práticas, que refletem a conduta esperada pela entidade, a serem seguidas por seus servidores, estagiários e terceirizados.

“Este momento trouxe mudanças significativas na forma de se comunicar com os colegas de equipe e na própria gestão das atividades a serem realizadas. Quando também consideramos o crescente uso das redes sociais, precisamos avaliar o impacto que nossas ações dentro deste ambiente virtual podem causar à imagem da nossa instituição e da nossa carreira profissional”, destacou Roberta Lobo, presidente da Comissão de Ética da SCGE,  sobre a importância da Cartilha de conduta publicada Comissão de Ética da SCGE.

O material segue anexo e está disponibilizado na aba Comissão de Ética.

Compartilhe: