A importância de um relacionamento mais próximo ao cidadão, buscando entender suas verdadeiras prioridades e, dessa forma, construir políticas públicas estratégicas, inovadoras, direcionadas e eficientes. Assim pode ser resumida a segunda edição do projeto Conversa com os Bambas, promovida pelas secretarias da Controladoria-Geral (SCGE), Administração (SAD) e Planejamento e Gestão (Seplag). Voltado para os gestores governamentais das três carreiras, o evento, realizado na manhã desta quinta-feira (29), no Espaço Apolo 235, Recife Antigo, trouxe um debate informal em torno da temática “Foco no usuário: a prática de empatia no serviço público”.

Para falar sobre o assunto foram convidados o ouvidor-geral da União, Valmir Dias, o superintendente de Modernização da Gestão da SAD, Ricardo Melo, e o gerente de Inovação da Voxar Labs, Daniel Freitas. Eles apresentaram suas experiências, no setor público e privado, que enriqueceram o debate e provocaram uma relevante discussão sobre como pequenas mudanças podem gerar impactos positivos para a sociedade. “É muito gratificante ver que tantas pessoas estão dispostas a pensar diferente, a se colocar no outro e entender que o problema dele também pode ser nosso. Existem muitas formas de realizar um trabalho mais efetivo e a tecnologia tem nos ajudado bastante nesse caminho”, pontuou Dias.

A conversa contou com a participação que quase 100 pessoas, que lotaram o auditório do espaço Apolo 235, no Recife Antigo. A secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e ouvidora-geral, Érika Lacet, fez a abertura do evento e confessou ser uma entusiasta quando o assunto é inovação na administração pública. “Quem me conhece sabe o quanto me interesso por esse assunto e o quanto acredito que com soluções práticas e inovadoras é possível realizar um trabalho cada vez melhor para a sociedade. Nós que coordenamos a Rede Estadual de Ouvidorias temos esse contato mais próximo com as pessoas, ouvimos suas demandas, e estamos sempre pensando em meios de ampliar ainda mais esse contato”, comentou.

Compartilhe: