Conversa com os Bambas debate “insurgência no serviço público”

“Insurgência no serviço público: desafiando o status quo” foi o tema da terceira edição do projeto Conversa com os Bambas, realizado na manhã desta terça-feira, dia 26, no Espaço Apolo 235, no Recife Antigo. Direcionado, prioritariamente, para gestores governamentais do Estado de Pernambuco, o evento foi promovido pelas secretarias da Controladoria-Geral (SCGE), Administração (SAD) e Planejamento e Gestão (Seplag). Cerca de 50 pessoas acompanharam a programação.

O secretário-executivo da SCGE, Caio Mulatinho, participou da abertura da programação dando as boas-vindas aos participantes e desejando uma excelente manhã de debates. Aproveitou também para parabenizar a organização do evento, que desenhou esta e as edições anteriores, com temas contemporâneos, que buscam um objetivo comum: melhorar o serviço público e a vida das cidadãs e cidadãos pernambucanos.

“Nós, servidores públicos, precisamos exercer, praticar e buscar, inevitavelmente, a prática da tolerância, do diálogo, da inovação e de soluções sustentáveis nas áreas ambiental, tecnológica e econômica-financeira”, destacou Mulatinho. “Vivemos tempos de inovação tecnológica crescendo exponencialmente, com inteligência artificial, robôs, algoritmos, tecnologia 5G. Cada vez mais a sociedade não tem tolerado precarização do serviço público, corrupção e ineficiência, e ido às ruas protestar. Por isso, precisamos buscar sempre a excelência no que fazemos”, ressaltou.

Na sequência do encontro, ocorreu a palestra do coordenador-executivo do MPLabs do Ministério Público, Roberto Arteiro. Em seguida, foram ouvidos o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); Leonildo Sales, o gerente de Projetos Estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Newton Cerezini, e a gerente de contratos na Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), Iva de Souza.

O Conversa com os Bambas é uma promoção conjunta da Escola de Controle Interno (ECI), da SCGE; do Instituto Gestão Pernambuco, ligado à SEPLAG; e do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), vinculado à SAD.

Compartilhe: