Comenda pelos serviços prestados

O secretário da Controladoria-Geral do Estado, Rodrigo Amaro, e o chefe da unidade de recebimento de Prestação de Contas, Luiz Pedrosa, receberam na manhã desta sexta-feira (22), a medalha do mérito bombeiro militar de Pernambuco, a mais alta comenda da instituição. A cerimônia militar que ocorreu no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) celebrou, ainda, os 128 anos de criação da corporação.

IMG_7493
Luiz Pereira Pedorsa, da unidade de Prestação de Contas, recebeu a medalha do general Francisco Mamede.

A medalha é concedida a autoridades civis e militares que se distinguem na prestação de serviço à sociedade, em prol da causa pública. “É uma honra receber uma medalha tão importante como esta, pois reconhece o esforço de todos os profissionais da Controladoria-Geral do Estado tem desempenhado nos últimos anos. As ações de controle interno, de melhoria da qualidade do gasto e as ações de transparência da gestão tem reforçado a capacidade de Pernambuco em executar políticas públicas que objetivam a melhoria de vida do cidadão”, frisou o secretário, Rodrigo Amaro.

Para o coronel Manoel Cunha, comandante do Corpo de Bombeiros, o dia foi de agradecimento. “O ato de salvar vidas é o ideal do nosso serviço. O maior valor que traduz nossa missão”, lembrou ele, parabenizando os heróis de toda sua corporação, que dedicam a própria vida em função do bem-estar da população: “Para mim é um orgulho comandá-los”, elogiou.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que na oportunidade representou o governador do Estado, Paulo Câmara, usou o caso da menina Samantha, de seis anos, que foi resgatada de um poço de 45 metros, para representar o empenho de atuação da tropa. Emocionado, o secretário lembrou que histórias como a dela fazem parte da rotina da corporação. “É um belo caso de salvamento e atuação, que como tantas outras, constrói a história dos Bombeiros todos os dias”, disse Carvalho, parabenizando a todos por se tornarem, com esse esforço cotidiano, cada vez mais profissionais e eficientes.

PRESENÇA – Além do secretário Alessandro Carvalho, do comandante Manoel Cunha e do general Francisco Mamede, compuseram a mesa da solenidade o comandante da Polícia Militar, coronel Pereira Neto; o chefe da Polícia Civil, delegado especial Antônio Barros; a gerente-geral de Polícia Científica, Sandra Santos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva; o diretor do Hospital Militar de Área do Recife, general de Brigada Arno Ribeiro Jardim Júnior, e a desembargadora Nise Pedroso Lins de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Entre dezenas de autoridades presentes, como prefeitos, secretários de Estado e Municipais, também foram anotadas as presenças do secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos; do secretário-executivo de Gestão Integrada da SDS, Enéias Leite; do corregedor-geral da SDS, Servilho Paiva; do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Valcir Correia, e do comandante da Guarda Municipal do Recife, Marcílio Domingos.

Compartilhe: