Servidores da SCGE participam de curso sobre combate à corrupção

Servidores da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) participam, de hoje até sexta (09 a 12) do curso de “Capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP). O grupo é composto por dez pessoas que integram as equipes da Diretoria de Auditoria (DAUD), Diretoria de Correição (DCOR) e Diretoria da Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI) da SCGE. A programação acontece no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, no bairro da Boa Vista, no Recife.

A proposta dos organizadores do evento, que tem carga horária de 20 horas/aula, é proporcionar a troca de experiências, metodologias e conhecimentos entre os participantes e palestrantes do curso, promovendo maior efetividade na prevenção e no combate aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Dentre os temas abordados, é possível destacar: sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro; cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime; conceito de lavagem de dinheiro e aspectos jurídico-penais da lavagem de dinheiro; ação coordenada dos órgãos de controle; improbidade administrativa; e colaboração premiada.

Os servidores da SCGE que participam da programação são: Flávio Pereira, Danielle Maranhão, Cláudia França, Iliana Oliveira e Ivoneide Almeida, da DAUD; Thayse Galvão e Taciana Amorim, da DOGI; e Daniel Oliveira, Shirley Souza e Vassily Pires, da DCOR.

ECI – A capacitação dos servidores da Controladoria para fortalecer as ações de prevenção e repressão no combate à corrupção em Pernambuco será intensificada nos dias 25 e 26 de abril, quando a Escola de Controle Interno (ECI-SCGE) promove o curso “Técnicas de Investigação”. A programação é direcionada para 25 servidores do Poder Executivo Estadual, sendo 15 da Controladoria e 10 da Polícia Civil.

O curso terá 16 horas de aulas ministradas pelo diretor de Auditoria da SCGE, Hugo Santiago, e instrutores do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). O plano de aula consiste na troca de experiências técnicas de investigação dos dois órgãos. As aulas serão realizadas das 8h30 às 17h, no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro.

Compartilhe: