Servidores da SCGE participam da Conferência Estadual de Educação

Realizada nesta terça-feira, 30, e quarta-feira, 31, a 2a Conferência Estadual de Educação Integrada e Profissional contou com a participação de servidores da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Tendo como tema central “Educação para valores: por uma sociedade mais justa, igualitária e humanizada”, o evento foi realizado nas dependências do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) teve o apoio do Grupo de Educação Fiscal (GEFE), coordenado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), do qual a SCGE faz parte. Dentro da programação, a Controladoria se fez presente com palestra sobre “Acesso à informação como instrumento de cidadania”, apresentado na tarde da terça-feira, 30, por Airton Chaves, que integra a equipe da Coordenadoria do Serviço de Informação ao Cidadão (CIC), ligada à Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE).

Já na tarde da quarta-feira, 31, Luciana Silva, da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC), também da DOGE, proferiu palestra com a temática “Cidadania: um antídoto contra a corrupção”. As apresentações de Airton e Luciana aconteceram na Sala Tamandaré, espaço da Conferência dedicado aos parceiros do GEFE.

PROPOSTA – A 2a Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional foi fundamentada nos princípios da proposta filosófica de educação interdimensional, pela qual se defende a formação do ser humano em sua inteireza e complexidade de pessoa. Ou seja, nas dimensões cognitiva, afetiva, espiritual e da corporeidade. O objetivo foi subsidiar discussões teórico-metodológicas acerca da prática pedagógica dos educadores e fomentar a socialização de experiências pedagógicas exitosas.

Fotos: GEFE/Sefaz

Compartilhe: