Secretário participa de sanção de Lei do reajuste do piso salarial dos professores do Estado

Na tarde desta quinta-feira (31), o secretário @marconimuzzio participou de solenidade de sanção de Lei do reajuste do piso salarial dos professores do Estado.

Na cerimônia, realizada no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara sancionou a lei que reajusta em 35% o piso salarial dos professores da rede pública estadual, que significa o aumento para os profissionais que recebem abaixo do valor base, que passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00 – ficando acima do piso nacional da categoria – e que será válido já a partir de abril. Os demais professores, com carga horária de 200 horas mensais, terão o reajuste a partir do mês de junho.

Ao todo, 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas serão beneficiados.

Além do secretário e ouvidor-geral do Estado, @marconimuzzio , participaram do evento a vice-governadora Luciana Santos; os secretários estaduais Marília Lins (Administração), Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Claudiano Martins Filho (Desenvolvimento Agrário), além dos secretários executivos de Educação João Charamba, Alamartine Carvalho, Ana Selva, Maria Medeiros e Leonardo Santos. Também presentes o deputado federal Danilo Cabral, os deputados estaduais Teresa Leitão e Paulo Dutra, a gestora da GRE Mata Norte, Edivânia Arcanjo, e vários gestores e professores de diversas regiões do Estado.

Fotos: Kleyvson Santos/SEE

Compartilhe: