Secretário da Controladoria-Geral participa de reunião para alinhamento de ações e estratégias com a Comissão de Ética de Pernambuco (CEP)

Na manhã desta sexta-feira (30), o Secretário da Controladoria-Geral do Estado, Marconi Muzzio, participou da reunião ordinária da Comissão de Ética de Pernambuco (CEP), instância consultiva do governador e dos secretários de Estado em matéria de ética pública. A reunião serviu para que o novo Secretário se apresentasse e também demostrasse o apoio completo da SCGE no apoio da atuação da CEP, além de discutir e sinalizar ações conjuntas, buscando a melhoria dos desempenhos e serviços prestados ao Estado. Além do secretário, também participaram do encontro virtual o Diretor de Correição da SCGE, Daniel Tiné, a Coordenadora de Integridade e Governança, Karina Nunes, e o servidor Mateus Gonçalves.

“Muito importante minha primeira participação como Controlador-Geral do Estado, nesta conversa com a Comissão de Ética de publica, a CEP, que é o instrumento fundamental para a defesa de ética, combate à corrupção, o instrumento que faz parte da política de integridade. Como órgão central de Controle Interno, que é a SCGE, vamos dar apoio total ao funcionamento, à efetividade, à eficiência das ações da CEP”, destacou o secretário.

Desde que assumiu a secretaria da Controladoria-Geral, Marconi Muzzio tem mantido e alimentado o diálogo com todas as entidades e órgãos públicos que trabalham na defesa da legalidade, para que a atuação da secretaria seja cada vez mais eficaz e célere com os instrumentos cabíveis à sua função no Estado. 

O secretário Marconi Muzzio também enfatizou que o diálogo é necessário para o alinhamento de ações e estratégias, bem como o funcionamento conjunto das entidades. “Esse primeiro contato foi um contato de conhecimento, com os membros da CEP, mas também para alinhar as próximas ações. A CEP ainda é muito recente, ainda carece de divulgação de suas ações e isso foi combinado, uma ação conjunta, com apoio da Controladoria para planejar, traçar um plano de comunicação e um plano de atividades. É fundamental a existência da CEP e também o apoio que a Controladoria deve dar a este instrumento de defesa da Ética, sempre em defesa dos interesses da coletividade e da população de Pernambuco”, concluiu o gestor. 

Além da apresentação do secretário e ajuste de ações, a reunião também serviu para que fosse definido um cronograma de comunicação da CEP, para um melhor direcionamento dos trabalhos, além das tratativas de pautas administrativas.

Compartilhe: