Escola de Controle Interno segue com programação on-line do mês de agosto

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), está realizando 7 capacitações de servidores do Poder Executivo estadual neste mês de agosto . A grade, que incluiu os cursos de Gerenciamento de Riscos, também vai ofertar cursos sobre as temáticas: Prestação de contas Eletrônica, Tomada de Contas Especial, Sistema de atualização das Páginas de Acesso à Informação, entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) – http://cefospe.pe.gov.br.

Dentro da agenda programada para agosto, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), está ofertando 185 vagas para as capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Ao longo do mês todos os cursos estão acontecendo on-line, diante do período pandêmico, cumprindo as normativas de saúde vigentes ao período, obedecendo os protocolos estaduais. Ao todo, a programação tem cerca de 125 horas de conteúdo ministrado.

O curso “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos” abriu a agenda de agosto e foi direcionado exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs). As aulas foram proferidas no início do mês, no período de 2 a 5, por Thiago Barbosa, gestor governamental de Controle Interno e coordenador de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na SCGE.

Já o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco” terá duas turmas ofertadas em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). A primeira vai de 16 a 20 agosto, com aulas ministradas por Jamerson Souza, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. E a segunda, no período de 23 a 27, tendo como instrutora Simone Leite, Coordenadora de Orientação de Contas de Governo.

Especialmente no dia 17 de agosto, está agendada a oficina “Sistema de Atualização das Páginas de Acesso à Informação”, que será conduzida por Luiz Geraldo, Gestor Governamental de Controle Interno (GGCI/DOGI). Além dos colaboradores da Controladoria, devem participar dessa programação, representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs) de outras secretarias e órgãos do Governo do Estado.

PÚBLICO INTERNO – Especialmente para os servidores da SCGE, a Escola promove no dia 17 de agosto, a oficina “Sistemas de Atualização das Páginas de Acesso à Informação”, comandada por Luiz Geraldo, Gestor Governamental de Controle Interno (GGCI/DOGI).

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

Para as inscrições acesso o link: https://www.sgic.pe.gov.br