Secretário da Controladoria Geral de Pernambuco participa do 1º Congresso Internacional de Controle Interno e Auditoria

O Ouvidor Geral e secretário da Controladoria Geral de Pernambuco, Marconi Muzzio, participou nesta quarta e quinta do 1º Congresso Internacional de Controle Interno e Auditoria. O evento, que aconteceu de forma on-line, foi realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Comunidade de Auditores dos Países de Língua Portuguesa (PLP), e também contou com a participação do presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, e do fundador da Comunidade de Auditores PLP, André Marini, além de outras diversas autoridades da área.


“Foi mais uma ótima oportunidade, ofertada gratuitamente pelo CONACI, para nossos Gestores de Controle Interno se atualizarem nas diversas áreas de atuação da SCGE. Tudo muito organizado, bem estruturado e com temas e palestrantes excelentes. Além disso, também foi um momento de convergência e integração dos órgãos de controle interno dos países de lingua portuguesa”, destacou o secretário da Controladoria Geral do Estado Marconi Muzzio.

O evento teve como temas o GRC (governança, riscos e compliance), pesquisas inéditas na área de Auditoria, Agenda ESG (Environmental, Social and Governance), Controle Interno e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que foram discutidos nos painéis. Também participara referências em Auditoria e Controle Interno, como o chefe da assessoria especial de Controle Interno do Ministério da Economia brasileiro, Francisco Bessa, que foi responsável pela palestra magna do evento com o tema: “A Quem Interessa a Implementação da GRC no Setor Público?”.


O superintendente de auditoria interna da DataPrev, Gil Loja, o ouvidor-geral da União, Valmir Dias, o presidente do IIA Angola, Artur Quicassa, a diretora de auditoria da Universidade do porto, Maria Luísa, e a diretora de Auditoria IPO do Porto, Sonia Cruz, também marcaram presença na iniciativa com falas na programação. O conteúdo com palestras completas está salvo e disponível na íntegra no site do CONACI.

Compartilhe: