Secretária prestigia lançamento de Anuário da Mulher

A secretária da Controladoria-Geral e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet, prestigiou na tarde da última quinta-feira (21/03) o lançamento da 12ª edição do Anuário da Secretaria da Mulher. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, contou com a presença do governador Paulo Câmara, da vice-governadora Luciana Santos, de outros secretários estaduais, além de lideranças políticas e sociais locais. Na plateia do Teatro Guararapes, mulheres de várias regiões do estado aplaudiram

“Participar desse momento de festividade e, principalmente, de reafirmação do compromisso do Governo do Estado com a causa das mulheres é fundamental. São políticas públicas que fortalecem, cada vez mais, a luta contra todos os tipos de opressões que vivemos diariamente”, destacou Érika. Um novo reforço nesse trabalho de proteção às mulheres foi divulgado durante o evento, quando Paulo Câmara assinou um decreto que trata de medida protetiva de urgência a suspensão da posse ou restrição do porte de arma de homens que agredirem mulheres no contexto da Lei Maria da Penha.

Publicação – O anuário da Secretaria da Mulher é uma publicação que faz o resgate de todo o trabalho já realizado pasta em anos anteriores e elenca as prioridades de ações para 2019. “O ano de 2019 é muito estratégico para as mulheres, pois teremos algumas ações muito importantes, como o apoio à Marcha das Margaridas até Brasília, a realização da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres”, comentou a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro.