SCGE realiza reuniões de monitoramento com as Unidades de Controle Interno do Estado

Nos últimos dias 14, 20 e 21 de junho, as 52 Unidades de Controle Interno do Poder Executivo Estadual participaram de reuniões de monitoramento com a SCGE. Os encontros tiveram como pauta o repasse de informações gerais sobre o desempenho do Indicador de Adequação ao Sistema de Controle Interno (IAS) do Exercício 2022 e a troca de conhecimento sobre a atuação das UCIs nas atividades de mapeamento de processo e de promoção de evento de controle interno nos seus órgãos de atuação.

O encontro teve como objetivo o compartilhamento de experiências exitosas entres as UCIs, uma vez que as unidades selecionadas compartilharam, com detalhes, os trabalhos realizados nos seus órgãos/entidades.

Sobre a temática de mapeamento de processos, houve a apresentação das experiências de Suape, Funape, SCGE e SDS. Já em relação à promoção de evento de controle interno, AGE, Lafepe, Secti, Seduh, ATDEFN e Camil apresentaram as temáticas trabalhadas, bem como os principais resultados e desafios para a realização desses eventos.

“As reuniões foram muito enriquecedoras, pois trouxeram informações importantes para que outras unidades possam atuar nessas temáticas. Agradecemos a participação de todos, em especial, dos membros das UCIs que se colocaram à disposição para apresentar seus trabalhos”, comentou a Coordenadora das Ações de Controle Interno da DMAC/SCGE, Cristiane Ferreira.