SCGE realiza primeiro ciclo de monitoramento de 2016

Na última quarta-feira, 2 de março, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) realizou o primeiro ciclo de monitoramento das atividades e tarefas desempenhadas pelas diversas unidades administrativas da organização. O encontro, que reuniu diretores e gerentes, foi marcado pela prestação de contas das 433 tarefas e 266 atividades voltadas para orientação, fiscalização, transparência, fomento ao controle social, fortalecimento da imagem e gestão administrativa e de pessoal.

Segundo o controlador-geral do Estado, Ruy Bezerra, o momento é de consolidação do trabalho e planejamento dos próximos meses, com foco no incremento da transparência, no controle da qualidade do gasto e no combate à corrupção.

Ele analisou, ainda, as ações desenvolvidas nas áreas estratégicas de atuação da SCGE: Gestão da Rede de Ouvidorias, Racionalização de gastos, Fomento ao Controle Social, Gestão da Transparência, Relacionamento Institucional, Imagem Institucional, Orientação e Apoio ao Gestor Público, Acompanhamento da Regularidade Estadual, Controle Financeiro e Orçamentário, Administração de Informações de Risco, Geração de Informações Estratégicas, Análise dos Atos de Correição, Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação e Aperfeiçoamento Organizacional. O trabalho tem a coordenação da Diretoria de Planejamento Estratégico do Controle Interno.

“Esse momento é uma ocasião importante para fortalecermos a prestação de contas e também para planejarmos melhor a atuação de cada uma das áreas. Estamos aprimorando ainda mais o que o controle interno entrega ao cidadão pernambucano, seguindo as orientações do governador Paulo Câmara”, disse o controlador-geral do Estado, Ruy Bezerra.

O próximo ciclo de monitoramento será realizado no mês de abril com a conclusão das atividades do segundo bimestre, envolvendo os últimos 10 dias de fevereiro, o mês de março e os primeiros 15 dias de abril.

Compartilhe: