SCGE-PE realiza nova capacitação do ePAD e amplia implantação do sistema em Pernambuco
Treinamento reuniu servidores de cinco instituições e fortalece a modernização dos processos correcionais no Poder Executivo Estadual
A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE) realizou, entre os dias 15 e 19 de junho, mais uma capacitação do Sistema ePAD, ferramenta eletrônica utilizada na gestão e acompanhamento de processos administrativos disciplinares e demais procedimentos correcionais. A iniciativa integra a estratégia de fortalecimento do Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual (SISCOR) e amplia a implantação da plataforma em órgãos e entidades estaduais.
Participaram da formação servidores da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE), da Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) e da própria SCGE-PE.
A capacitação foi conduzida pelos Gestores Governamentais de Controle Interno Jefferson Aurélio e Ericka Lopes, sob a coordenação de Eduarda Lopes. O treinamento teve como objetivo qualificar os profissionais responsáveis pela condução e pelo acompanhamento dos procedimentos correcionais, promovendo maior eficiência e padronização na atuação dos órgãos.
O ePAD representa um importante avanço para a atividade correcional no Estado. A ferramenta amplia a transparência, fortalece a segurança das informações, garante maior rastreabilidade dos atos processuais e contribui para a celeridade na tramitação dos processos. Além disso, promove a padronização de procedimentos, reforçando a governança e a integridade na administração pública estadual.
A realização contínua de capacitações e a adesão progressiva dos órgãos e entidades ao sistema são fundamentais para a modernização da atividade correcional e o fortalecimento das boas práticas de gestão pública em Pernambuco.
