Qualigasto alcança a marca de 1.000 visitas às unidades gestoras

A Coordenadoria de Avaliação e Promoção da Qualidade do Gasto (CQG), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), chega a marca de 1.000 visitas realizadas nas unidades gestoras que integram o Plano de Promoção da Qualidade do Gasto (Qualigasto). No período de 2016 até o momento, foram promovidas 981 inspeções e treinamentos, e 19 palestras.

O feito foi alcançado na tarde da quinta-feira, dia 14, com a visita de Vera Barros e Kirlla Coimbra, da equipe do CQG, ligada a Diretoria de Controladoria (DCON II) da SCGE, ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Lá elas foram recebidas por Aécio Granja e Neilton Oliveira, respectivamente, superintendente de Administração e Finanças e gerente de Resíduos.

“O resultado desse trabalho, além de impactar diretamente na economia dos recursos públicos, proporciona uma maior eficiência na prestação do serviço, melhora o ambiente de trabalho aos gestores e regulariza a prestação do serviço pelas empresas contratadas”, destaca a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.

De acordo com a diretora do DCON II, Elisângela Lobo, as visitas de 2016 até hoje, foram para implantação e monitoramento do Qualigasto, que tem como objetivo a melhoria contínua do gasto público nos temas trabalhados. São eles: merenda escolar terceirizada, resíduos de serviços de saúde, lavanderia hospitalar terceirizada, alimentação hospitalar e frota.

ATUAÇÃO – As 981 Inspeções e treinamentos foram realizados com carácter de apuração da qualidade do controle de merenda escolar, para monitoramento em hospitais nos temas de lavanderia terceirizada, alimentação hospitalar, resíduos sólidos e verificação dos controles de frota. Já as 19 palestras contemplaram todos os gestores de alimentação escolar terceirizada e abordados os principais pontos de controle de merenda escolar.

Compartilhe: