Nova Lei de Licitações e Contratos e gestão de riscos no foco da 1ª Reunião Técnica das Unidades de Controle Interno de Pernambuco de 2023

Cerca de 100 membros de 48 das 57 Unidades de Controle Interno do estado estiveram presentes na 1ª Reunião Técnica das UCIs de 2023, realizada na sede da SCGE, na quinta (22) e sexta-feira (23).

Pela primeira vez, a reunião – que acontece duas vezes a cada ano – ocorreu durante dois dias. O evento trouxe um ciclo de palestras sobre “A Nova Lei de Licitações e o Papel da Unidade de Controle Interno”.

“O objetivo principal da reunião era atender a necessidade urgente de capacitar as UCIs na esteira da Nova Lei de Licitações e Contratos e suas implicações para as contratações públicas”, explicou a Diretora de Governança e Riscos, Cristiana Borges.

Na ocasião, também foram apresentadas os pontos de controle do Indicador de Adequação ao Sistema de Controle Interno (IAS) e do Indicador de Adequação das Estatais (IAE) para 2023, além de trazer informações importantes sobre o Plano Anual das Atividades de Controle Interno (PACI 2023).

Compartilhe: