Escola de Controle Interno ultrapassa a marca de 1.000 horas de capacitação em 2022

A Escola de Controle Interno Prof. Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE/PE), já realizou mais de 1.000 horas de capacitação no exercício de 2022. Desde a sua criação, em 2019, a ECI ainda não havia alcançado esta marca, de tamanha expressão.

Até o mês de outubro de 2022, foram realizadas 78 capacitações sob coordenação ou com o apoio da ECI, incluindo cursos, oficinas e eventos institucionais de cunho técnico, envolvendo temas relacionados à atividade de controle interno. “Ficamos satisfeitos ao observar que a Controladoria, por meio da Escola de Controle Interno, está consolidando sua atuação a cada ano, ampliando o portfólio de cursos e levando conhecimento aos gestores estaduais.”, ressaltou Hugo Santiago, diretor de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas da SCGE/PE.

O alcance desses expressivos resultados só tem sido possível em razão da colaboração dos demais setores da Controladoria, uma vez que todas as diretorias da SCGE/PE já ofertaram capacitações em 2022. “Sempre que há coordenação dos esforços e colaboração interna os resultados acontecem com naturalidade. Num ano desafiador, de retomada das atividades presenciais regulares, seguimos nos adaptando às condições que se apresentam e, o que é mais importante, avançando.” concluiu o secretário-executivo da SCGE/PE, Filipe Castro.

CALENDÁRIOS MENSAIS DE CAPACITAÇÃO – Mensalmente, a ECI divulga calendários de capacitação no sítio institucional da SCGE/PE. Neles, além das capacitações ofertadas pela ECI, há também a indicação de capacitações externas e de artigos técnicos e científicos para leitura. Basta acessar: www.scge.pe.gov.br/eci-cronograma.

Compartilhe: