Escola de Controle Interno promove palestras para representantes de UCIs

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove no próximo dia 26, palestras direcionadas para os representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs) das secretarias e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

“Plano de Promoção da Qualidade do Gasto (Qualigasto)” é o tema que será apresentado pela diretora de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCG), Elisângela Lôbo. Para esta programação, estão sendo disponibilizadas 80 vagas. A inscrição é pelo link https://doity.com.br/palestra-qualigasto. O evento acontecerá no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife, das 8h30 às 9h30.

Desenvolvido pela SCGE, em 2016, o Qualigasto planeja e desenvolve medidas com foco na melhoria da qualidade do gasto público, por meio da identificação e análise de oportunidades de economia que ensejem a utilização racional e eficiente dos recursos. Atualmente tem foco nos temas resíduos de serviços de saúde, lavanderia hospitalar, alimentação hospitalar, frota e alimentação escolar terceirizada. Este ano, incluiu dois novos temas: material médico hospitalar e Vem Trabalhador, que devem ser efetivados no início do segundo semestre de 2019, com a execução de programas piloto.

CONTRATOS – Já a segunda palestra do dia 26 de julho será sobre “Contratos administrativos – Serviços continuados e prorrogação: principais aspectos”. O tema será apresentado pela gerente de Assuntos Jurídicos (GAJ/SCGE), Bianca Rosa, das 10h às 12h, também no auditório da Controladoria.

Também estão sendo oferecidas 80 vagas. Os participantes devem se inscrever por meio do link https://doity.com.br/palestra-contratos-administrativos–servicos-continuados-e-prorrogacao-principais-aspectos. Dentro de sua explanação, Bianca falará sobre serviços continuados e prorrogação de serviços contínuos no âmbito do Poder Executivo, fazendo, ao final, uma reflexão de como as UCIs podem ajudar na melhoria dos resultados da atividade de gestão e fiscalização desses contratos.