Escola de Controle Interno conclui mais um curso online

Concluído nesta quinta-feira, dia 22, o curso “Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV) e à Mediação de Conflitos em Ouvidorias” promovido pela Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE). Formada por 14 profissionais que atuam na Rede Estadual de Ouvidorias, a turma participou das aulas virtuais, por meio da plataforma Microsoft Teams, iniciadas na segunda-feira, dia 19.

Neste período, o conteúdo teórico e as atividades práticas foram ministradas pela gestora governamental de Controle Interno da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE), Luciana Silva, que também é coaching integral sistêmico. A coordenação da ECI/SCGE destaca que essa capacitação atende à Lei estadual nº 16.420/18, a qual orienta que as ouvidorias de cada órgão ou entidade promova, dentre suas atribuições, a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou entidade pública.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

Compartilhe: