Equipe da SCGE participa de capacitação do programa OIL

Servidores da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) participaram do workshop “Capacitação de Squads de Inovação”, que o Porto Digital promoveu nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), no Portomídia, Bairro do Recife. A proposta do evento foi habilitar equipes de órgãos da administração estadual para que possam integrar, de forma efetiva, as ações de inovação aberta a serem executadas dentro do programa Open Innovation Lab (OIL) para o Governo de Pernambuco.

Na oficina, a SCGE foi representada pelo chefe de gabinete, Daniel Penaforte, o assessor técnico, Renato Cirne, a diretora de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI), Raquel Nunes; e o gestor governamental de Controle Interno da DTCI, João Amaral. Durante os dois dias de workshop eles interagiram no debate de temas como cultura de inovação; especificação de problema e resultados esperados; clusterização; os pilares da agilidade de negócios; automação e alocação; compliance; dentre outros.

Sobre – OIL é um programa de inovação desenvolvido pelo Porto Digital, que possibilita a construção criativa e colaborativa de possíveis soluções e desafios complexos da sociedade. O Open Innovation Lab visa desenvolver atividades relacionadas à transformação digital das organizações e ao desenvolvimento tecnológico do Estado e de seus setores estratégicos.

Fotos: Porto Digital

Compartilhe: