Troca de experiências marca reunião entre SCGE e TCE

Visando a melhor condução dos controles interno e externo de Pernambuco foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, reunião entre agentes da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro, que ocorreu na Diretora de Monitoramento e Avaliação das Ações de Controle (DMAC), 4º andar do prédio da SCGE, no bairro do Espinheiro, Recife, foi marcado pela troca de experiências na forma de atuação dos órgãos envolvidos, numa perspectiva de alinhar procedimentos. O foco da explanação foi quanto ao monitoramento feito junto às estatais de Pernambuco.

Acompanhar, avaliar e apoiar a atuação das empresas estatais do Estado, além de fomentar o desenvolvimento do sistema de controle interno do Poder Executivo Estadual estão dentre as atribuições da DMAC, expostas na reunião com o TCE. O encontro também aconteceu com o propósito de reforçar a importância da parceria que já existe entre SCGE e TCE, visando garantir a eficiência, a qualidade e a transparência do trabalho desenvolvido de forma cooperada. “A cada reunião, estreitamos ainda mais os laços com a equipe do Tribunal”, destacou Elisângela Lôbo, diretora da DMAC.

Além de Elisângela, participaram da reunião, Cristiana Borges e Cristiane Ferreira que respondem, respectivamente, pela Coordenadoria das Ações de Controle Interno e Unidade das Ações de Controle das Estatais da SCGE; e Dinas Lins, auditor de Controle Externo do TCE.

Compartilhe: