Sistema de Controle Interno de Pernambuco é tema de palestra na PGE

O Sistema de Controle Interno da administração do Governo de Pernambuco foi o tema da palestra ministrada na tarde desta segunda-feira (17) pela secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A apresentação fez parte das atividades do Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito (PCED), desenvolvido pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJ/PGE-PE).

Ao fazer a abertura do evento, o coordenador do CEJ, César Caúla, fez a apresentação da secretária da SCGE, que também é procuradora do Estado, destacando o relevante trabalho que a colega vem desenvolvendo à frente da pasta. Em seguida, Érika Lacet agradeceu a presença de todos e a oportunidade de poder explanar sobre o tema na PGE. “É uma grande satisfação retornar à Procuradoria, minha casa de origem, para apresentar a estrutura da Secretaria que hoje tenho a missão de estar à frente. E falar para um público de jovens, futuros defensores do direito, é um privilégio”, destacou a secretária, servidora de carreira da PGE-PE desde o ano de 2005.

O PCED é um programa de capacitação continuada dos estagiários que atuam na PGE-PE, na capital e no interior, com palestras ministradas voluntariamente por procuradores e convidados. Para 2020, vinte procuradores do Estado confirmaram a participação como palestrantes no Recife. A apresentação da secretária Érika Lacet foi a segunda deste ano.

Para Tarso Sales Cabral, estudante do 10º período do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco e estagiário do Contencioso Cível da PGE-PE, a palestra foi bastante esclarecedora e produtiva. “Eu não tinha ideia de como acontece o controle interno na estrutura administrativa. A gente quando estuda Direito sabe que existe o controle interno e externo, mas não sabe como ele se estrutura, quais são as diretorias, os órgãos internos, como o processo acontece”, afirmou.

Compartilhe: