Servidores da SCGE participam de evento internacional no RN

O IX Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, desde a segunda-feira, dia 21, conta com a presença de servidores da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Até esta quarta-feira, dia 23, Bruno Batista, Tiago Fonseca e Vera Lúcia, que integram a equipe da Coordenadoria de Avaliação e Promoção da Qualidade dos Gastos (CQG); e Angelina Soares, da Gerência da Setorial Contábil (GSC), participam da extensa programação de painéis temáticos e minicursos.

Em sua nona edição, o evento anual, mais conhecido como Congresso Internacional CQ, propõe o diálogo entre estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos através da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de contabilidade, finanças, orçamento, controles e governança aplicados ao setor público.

Ao longo destes três dias, os congressistas reunidos na Escola de Governo do RN estão tendo acesso às experiências internacionais; aos modelos federativos sobre custos e eficiência na gestão; às informação de custos na Secretaria do Tesouro Nacional (STN); ao controle externo e qualidade do gasto; aos desafios do governo aberto e governo eletrônico; dentre os temas. A palestra de abertura, na manhã da segunda-feira, dia 21, foi de Otávio Ladeira de Medeiros, secretário-adjunto da STN, que falou sobre “Equilíbrio Fiscal: do plano à execução”.

Compartilhe: