Secretária Érika Lacet prestigia posse da procuradora-geral do MPCO

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, foi reconduzida ao cargo em cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O governador Paulo Câmara, a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, dentre outras autoridades do meio jurídico, empresarial e político, prestigiaram a solenidade.

“Germana é uma profissional extremamente dedicada, competente e íntegra. Esse é um momento de reconhecimento pela qualidade de seu trabalho à frente do MPCO. Com certeza o órgão e a sociedade só têm a ganhar com sua atuação”, destacou a secretária Érika Lacet. A procuradora-geral foi reconduzida ao cargo após uma eleição realizada entre os procuradores do MPCO, no dia 06 de janeiro. Na ocasião, foram escolhidos dois nomes para a lista entregue, posteriormente, pelo presidente do TCE, o conselheiro Dirceu Rodolfo, ao governador. Por ser o nome mais votado da lista, Germana foi nomeada pelo governador para o biênio 2020-2021.

PERFIL – Natural do Recife, Germana é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também fez pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo. Ingressou no TCE-PE em 1995, por meio de concurso público, onde exerceu o cargo de analista de controle externo até o ano de 2000.

Atuou, ainda, como procuradora do Estado de Alagoas durante nove anos, sendo aprovada por concurso público e exerceu o cargo de procuradora-chefe do Estado de Alagoas em Brasília, além de chefe do escritório de representação de Alagoas no Distrito Federal. Em 2009, ingressou no MPCO por aprovação em concurso público realizado em 2004.

Com informações do TCE-PE