SCGE promove prova de progressão funcional para servidores

Após promover o 2o Curso de Aperfeiçoamento para progressão funcional vertical da carreira de Gestor Governamental de Controle Interno, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) aplicou na tarde da última segunda-feira, dia 14, a prova de conhecimentos para os 32 servidores que participaram do processo. Os candidatos aprovados estarão aptos para progredir da última referência da Classe I para a primeira referência da Classe II da carreira de Controle Interno. O resultado final será divulgado no site da SCGE até o dia 30 de dezembro.

A prova, assim como o curso de aperfeiçoamento realizando no período de 1 a 11 de dezembro, atendem ao disposto na Lei Complementar nº 119/08 e no Decreto nº 47.987/2019, que tratam, respectivamente, sobre a criação da carreira e sobre os critérios e procedimentos a serem observados para progressão funcional vertical da mesma.

A carreira de gestor governamental – especialidade em Controle Interno – é única carreira civil no Estado de Pernambuco que exige a participação dos servidores em curso de aperfeiçoamento e a aprovação em exame específico para progressão funcional. A medida visa assegurar a qualidade do trabalho realizado na SCGE.

Compartilhe: