SCGE participa da 2ª reunião da Mesa Geral de Negociação Coletiva Permanente

O secretário da Controladoria-Geral do Estado, Marconi Muzzio, participou, na última quarta-feira (30), da 2ª Mesa Geral de Negociação Coletiva Permanente de 2021, promovida pela Câmara de Política de Pessoal (CPP), sob a presidência da Secretaria de Administração (SAD). O encontro online, que reuniu gestores do Governo de Pernambuco e integrantes do Fórum dos Servidores, abordou pontos como a criação do Comitê de Estudos Previdenciários; realização do curso a distância de Orçamento Público, voltado para representantes das categorias dos servidores; e a implantação da Central de Informações de Carreiras do Estado. A SCGE também foi representada pela diretora de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas, Thayse Galvão, que apresentou a atualização do cenário fiscal estadual.

A reunião foi conduzida pela secretária de Administração, Marília Lins. A gestora explicou como será a atuação do Comitê de Estudos previdenciários, criado pela SAD, no último dia 22 de junho. “Num prazo de 30 dias, iremos apresentar o plano de trabalho do comitê. É um assunto que merece um acompanhamento contínuo devido à sua grande relevância. Teremos representantes do Poder Executivo e do Fórum dos Servidores. Deveremos convidar, ocasionalmente, especialistas nesta área previdenciária. Iremos levantar informações que vão auxiliar o Regime Próprio de Previdência Social de Pernambuco”, pontou a secretária da pasta.

Também foi alinhado com os participantes a data próxima reunião da comissão central de retomada das atividades presenciais, que acontecerá nesta terça-feira, dia 06. Na pauta, estão incluídos os seguintes pontos: revisão dos protocolos para a retomada das atividades presenciais; ajustes na portaria da SAD e o novo modelo de atuação da SAD neste processo.

Marília Lins explicou ainda como será a atuação da Central de Informações de Carreiras lançada na última quarta-feira (30). “Trata-se de um serviço disponibilizado pela SAD para atender a todos os órgãos do Poder Executivo, voltado para a área de carreira dos servidores. Quando se fala em política de pessoal, modelos de desenvolvimento de carreira, avaliação de desempenhos, entre outras estratégias de carreira, precisamos aprimorar e capacitar as áreas de gestão de pessoas do Estado para os próximos anos. Por isso, é fundamental prepararmos nossas equipes de RH em relação à continuidade do desenvolvimento funcional das carreiras do Estado”, vislumbrou a gestora.

Participaram da reunião o secretário-executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Cirilo Cavalcante, o coordenador do Controle do Tesouro Estadual da SEFAZ, Flávio Mota; o procurador-geral do Estado, André Leite; a gerente-geral de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos da Seplag, Gabriela Souza; a diretora-presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape),Tatiana Nóbrega; a diretora do Cefospe, Analucia Cabral, entre outros gestores do governo.

Estiveram presentes também à reunião representantes dos seguintes órgãos de classe: CUT; SINDSERPE; SINDPD; SINTAPE; ADUPE; SINDSAAF; SISCIPM; SINDETRAN; SMOEPE; SINDFISCO; SINTEPE e SINPOLPEN.

Arte: Gardênia Guedes/SAD

Compartilhe: