SCGE fecha acordo de cooperação técnica com a Controladoria de Garanhuns

Acordo de cooperação técnica que visa a melhor eficácia, eficiência e efetividade dos Controles Internos acaba de ser firmado entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e a Controladoria do Município de Garanhuns (CGM). O convênio foi assinado na manhã da segunda-feira, dia 18, na SCGE, no bairro do Espinheiro, Recife, pela secretária Érika Lacet, e o controlador-geral de Garanhuns, Daniel Penaforte, e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, dia 20.

O aperfeiçoamento do Controle Interno das instituições do poder executivo Estadual e Municipal se dará com a mútua cooperação para o compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias, em meio físico e/ou digital. Com vigência de cinco anos, o acordo prevê, ainda, o planejamento e a execução de atividades conjuntas, com vistas ao fortalecimento e a interação dos integrantes dos órgãos envolvidos.

“Vamos atuar de forma articulada e integrada para realizar os objetivos deste convênio. Sob a ótica do controle interno, a parceria de trabalho fortalecerá o intercâmbio de informações entre o Estado e o município de Garanhuns. Trabalhando de forma conjunta, conseguiremos resultados ainda mais positivos para a administração pública e a sociedade”, destacou a secretária Érika Lacet.

Já o controlador-geral, Daniel Penaforte, ex-secretário-executivo da SCGE, ratificou que a parceria contribuirá para unificar esforços nas ações desenvolvidas pelas instituições. “Entendemos que esse acordo é muito relevante, uma vez que proporcionará a troca de experiências, inovações e iniciativas”, ressaltou.

“Nossa intenção é apoiar o Controle Interno nos municípios pernambucanos, assim como já estamos fazendo com as ouvidorias, em decorrência do acordo firmado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em 2020”, concluiu a secretária Érika Lacet, que também é a ouvidora-geral do Estado.