Um dia marcado pela troca de experiências e conhecimentos entre os estados de Pernambuco e São Paulo. Na última segunda-feira (01), a diretora da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/SCGE), Zélia Correia, participou de dois encontros na capital paulista (onde fez um curso de mediação de conflitos semana passada) e teve a oportunidade de conhecer alguns métodos de trabalho de órgãos do poder executivo local.

No período da manhã, a agenda ocorreu na Controladoria Geral do Município de São Paulo, onde foi recebida pelo controlador adjunto, André Dias, pelo chefe de Gabinete, Luís Amaral, e pela ouvidora geral, Lumena Sampaio. Na pauta, o grupo conversou sobre transparência, em especial das Organizações Sociais de Saúde (OSS); tratamento de manifestações na ouvidoria, com destaque para assédio moral e sexual; princípios de mediação; e sistemas.

Já durante a tarde, a reunião aconteceu na Secretaria Estadual de Saúde e tratou de questões como o monitoramento das OSS e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da pasta. O encontro teve a participação do coordenador de Gestão de Contratos de Serviços da Saúde, Piterson Rômulo, e da coordenadora do SIC, Natália Moraes. “Foi um dia muito produtivo e enriquecedor. Além de ampliar nossa rede de contatos, conhecer novas experiências e trocar informações com profissionais de outros estados do Brasil expandem nosso conhecimento e nos permitem realizar nossas atividades com ainda mais energia”, pontuou Zélia.

Compartilhe: