Ouvidores do Estado passam por curso de certificação

Ouvidores da Rede Estadual, profissionais de outras esferas do poder público, do setor privado e o público em geral participam, até sexta-feira (16.09), do curso de Certificação de Ouvidores, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombusdman – Seccional Pernambuco. A capacitação é resultado de uma parceria formalizada por meio de convênio de cooperação técnica entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), através da Ouvidoria-Geral do Estado, e a Associação, com o intuito de certificar os profissionais da Rede Estadual. O evento está sendo realizado no auditório da SCGE.

“Pernambuco adota uma política de incentivo ao serviço de ouvidoria, por acreditar que este seja um dos mais importantes canais de comunicação com o cidadão. O fortalecimento da Rede Estadual de Ouvidorias é um dos eixos do Governo Paulo Câmara. E esse curso contribui para a melhoria contínua dos serviços prestados, garantindo a excelência no atendimento”, destacou o Secretário da Controladoria-Geral e Ouvidor-Geral do Estado, Ruy Bezerra. A iniciativa atende ainda ao Decreto nº 39.675, de agosto de 2013, que estabelece os requisitos para o exercício da função de ouvidor no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Entre os temas abordados no conteúdo programático estão “Ouvidoria Cenário Histórico”; “Perfil do Ouvidor ”; “Gestão das Emoções – Ética e Relacionamento, Ouvidoria e Comunicação e Gestão e Ouvidoria” e “Lei de Acesso à Informação (LAI)”, sendo este último sob a responsabilidade da Diretoria de Ouvidoria e Controle Social (DOCS). Mais de 40 profissionais da área participam do evento. Ao final, todos serão submetidos a uma prova para obter a certificação.

As manifestações para a Ouvidoria-Geral podem ser enviadas através do telefone – 162 e a internet, nos sites www.scge.pe.gov.br ou no www.ouvidoria.pe.gov.br.

Compartilhe: