A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), vem estimulando e apoiando a implantação de ouvidorias municipais. Recentemente, representantes do município de Olinda realizaram uma visita técnica à SCGE. Na oportunidade, foi apresentado o modelo de atendimento ao cidadão, prazos, estrutura para funcionamento da unidade, e ainda os normativos legais que regulamentam a atividade de ouvidoria.

A Diretora de Ouvidoria e Controle Social, Zélia Correia, recebeu o Ouvidor-Geral do município de Olinda, Roberto Adauto, e sua equipe. Zélia ressaltou a importância deste canal de comunicação para a sociedade. “A ouvidoria é hoje um instrumento de muita credibilidade junto ao cidadão, além de ser uma importante ferramenta de gestão. É um canal de diálogo permanente, qualificado e sempre empenhado em atendar as demandas”, comentou Zélia.

Zélia ressaltou ainda que o Estado vem trabalhando junto com outros poderes na implantação da Rede Ouvir PE, que pretende interligar os sistemas de ouvidoria dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e ainda abranger os municípios. “Além de fortalecer ainda mais a ouvidoria, trará ganhos significativos para o cidadão, que terá sua demanda atendida ainda com mais eficiência”, disse.

Para o Ouvidor-Geral de Olinda, a ouvidoria trará ganhos para a administração. “Hoje, já procuramos atender as demandas da população, mas com a ouvidoria poderemos atender melhor os olindenses”, completou.

Compartilhe: