Estrutura da LAI estadual é apresentada para rede de ouvidores da Seinfra

O acesso à informação como instrumento de cidadania foi a base da palestra do servidor Airton Chaves, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), durante evento promovido na quarta-feira, dia 09, pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra). Para um público formado por integrantes da rede de ouvidorias da Seinfra, Airton falou sobre os aspectos básicos da Lei de Acesso à Informação (LAI), que desde 2012 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas no âmbito do Poder Público Estadual.

“Ao participar de encontros com este, nos aproximamos, cada vez mais, dos servidores que fazem parte da Rede de Ouvidorias do Estado”, frisou Airton Chaves, que integra a equipe da Coordenadoria do Serviço de Informação ao Cidadão (CIC), ligada à Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE).

Realizado no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE), no bairro de Santo Amaro, no Recife, o evento teve como tema central de discussão “Ouvidoria: ferramenta estratégica para a gestão pública”. A iniciativa contou, ainda, com palestra da ouvidora-geral da Prefeitura da Cidade do Recife, Izabela Mendes. A secretária-executiva de Planejamento e Gestão da Seinfra, Áurea Igrejas, acompanhou toda programação.

Fotos: Assessoria Seinfra

Compartilhe: