Escola de Controle Interno divulga programação de maio

Dentro da agenda programada para maio, a Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) deverá capacitar mais 270 servidores. Ao longo do mês, será realizado um seminário, uma oficina e dois cursos, somando 50 horas de conteúdo ministrado. Desde que foi instituída, em fevereiro último, a ECI promoveu 15 cursos e palestras, capacitando 595 pessoas, num total de 156 horas-aula.

A programação de maio começa no dia 10, com o “I Seminário de Controle Interno – Control/Conaci”, cujo tema central é “Observatório da Despesa Pública e IA-CM: modelos de atuação e fortalecimento do controle interno”. Voltado para o público interno, além de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), controladorias municipais e representantes do controle interno nos órgãos estaduais, o seminário será no auditório do TCE, no bairro da Boa Vista, das 9h às 18h. Inscrições pelo link bit.ly/2UGoZNi. Organizado pela ECI, o evento é resultado da parceria entre o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Banco Mundial.

Já no dia 20 de maio, acontece a oficina “Análise da Qualidade da Resposta ao Cidadão”, direcionada para 30 servidores que atuam na área de ouvidoria da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Programa no formato in company, que tem o objetivo de desenvolver a competência dos colaboradores e, consequentemente, ajudar no melhor desempenho nas respostas às demandas recebidas via Ouvidoria. A oficina será ministrada da sede da própria prefeitura, das 8h30 às 12h.

De 27 a 31 de maio, a ECI promove o curso “Introdução à Gestão de Riscos”. A quarta turma da grade será aberta para servidores da SCGE e das Unidades de Controle Interno dos órgãos estaduais. As aulas, que vão das 8h30 às 12h, serão ministradas no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), bairro da Boa Vista.

Também de 27 a 31 de maio, acontece o curso “Prestação de Contas no E-Fisco”, voltado para servidores públicos de órgãos e entidades executoras da administração direta e indireta do Poder Executivo de Pernambuco, integrantes do orçamento fiscal. As aulas vão das 8h30 às 12h, na Escola Fazendária (Esafaz), no bairro de São José. Para essa atividade, é preciso realizar inscrição, que deve ser feita acessando o link https://doity.com.br/curso-prestacao-de-contas-no-e-fisco. Ao todo, são 20 vagas.