Escola de Controle Interno consolida parceria com Cefospe

Com o propósito de consolidar ainda mais a parceria firmada em fevereiro deste ano, representantes da Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) estiveram reunidos com a equipe do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). Durante a conversa ficou definido que a partir do mês de agosto a programação de cursos da ECI fará parta da grade fixa do Cefospe. O encontro foi na última segunda-feira, dia 08, na sede da entidade, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

“O Cefospe é um parceiro essencial para a ECI, por isso precisamos sempre reforçar a importância desse trabalho em conjunto que estamos realizando desde o início das atividades da nossa escola”, ressaltou a diretora de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas, Thayse Galvão. De acordo com ela, a partir de agosto as instituições devem intensificar as atividades promovidas conjuntamente, como os cursos e oficinas. “Estamos continuamente buscando temas que possam qualificar os servidores estaduais na perspectiva do controle interno, para que todos possam realizar um serviço cada vez melhor para o Estado de Pernambuco”, pontuou.

A parceria ECI e Cefospe prevê a capacitação dos servidores do Poder Executivo Estadual, que atuam nas três linhas de defesa do controle interno, que são os gestores, as unidades de controle interno e o órgão central, no caso a própria Controladoria. Além de Thayse, a coordenadora da ECI, Karla Sabino, também participou da reunião. Pelo Cefospe, estiveram presentes a diretora, Analúcia Cabral, a chefe da Unidade de Coordenação Pedagógica, Marilene Borges, e a coordenadora de Educação Corporativa, Priscila Matos.

SAIBA MAIS – Vinculado à Secretaria de Administração (SAD), o Cefospe tem por finalidade coordenar e executar as ações do Programa de Educação Corporativa, proporcionando, através de cursos presenciais, ensino a distância, palestras, oficinas e outros, a qualificação dos servidores públicos civis e militares e empregados públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Governo do Estado.

Compartilhe: