ECI/SCGE capacita servidores para realizar instrutoria de cursos online

Atuando de forma online na promoção de seus eventos, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), continua investindo na capacitação de seus instrutores. Recentemente, apoiou a realização de mais uma qualificação para um grupo de 25 servidores de vários setores da SCGE, que ministram aulas da grade de cursos oferecidos pela ECI.

Entre os dias 16 e 18 de dezembro, a turma participou da Capacitação “Plataforma Online Microsoft Teams para Instrutores”. Foram 12 horas de aula destinadas a aprimorar o conhecimento dos profissionais sobre as funcionalidades oferecidas pela ferramenta. A programação teórica, com atividades práticas do curso, foram repassadas por Paulo Nunes, gestor de TI do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

“Em 2021, a SCGE pretende fortalecer a atuação da Escola de Controle Interno, aproveitando o formato online para expandir as capacitações em todo o Estado. Buscaremos atuar em novas temáticas visando a atualização e nivelamento de conhecimento entre os gestores. Dentre as novas temáticas para 2021 estão o Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, adiantou a coordenadora da ECI, Karla Sabino.

SOBRE – Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

A ferramenta é usada em reuniões online, chamadas, dispositivos, sistema de mensagens instantâneas, trabalho remotamente, ensino a distância, aplicativos e fluxos de trabalho, trabalhadores de contato direto, assistência médica, educação, segurança e conformidade.