Controladorias do Estado e da União vão viabilizar acordo de cooperação

Estabelecer parcerias com órgãos de controle no âmbito do Estado de Pernambuco. Com este propósito, a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet, se reuniu na tarde da segunda-feira, dia 18, com o chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), em Pernambuco, Fábio Araújo.

Na reunião, que contou com a participação do secretário executivo e do assessor técnico da SCGE, respectivamente, Caio Mulatinho e Renato Cirne, a discussão se deu em torno de uma série de pautas de interesses comuns e que convergem para o cumprimento da missão institucional de cada um dos órgãos.

Compartilhamento de bases de dados; intercâmbio de informações técnicas na área de auditoria e correição; cessão de sistemas informatizados; desenvolvimento de projetos e ações em conjunto na área de controle interno; além da oferta de cursos e treinamentos estão dentre os temas abordados no encontro realizado na sede da SCGE, no bairro do Espinheiro.

“Todas essas pautas se firmarão a partir de um acordo de cooperação técnica que devemos assinar, em breve, com a CGU”, destaca a secretária e ouvidora Érika Lacet, ressaltando que o documento encontra-se em fase de elaboração e, tão logo concluído, será marcada a data de assinatura do mesmo.

Compartilhe: