Na tarde da última segunda-feira, dia 22, representantes da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) estiveram na Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, para conhecer o funcionamento do Sistema Integrado de Gestão de Processos Administrativos (Sigpad). Desenvolvido por servidores da própria Corregedoria e responsável pelo gerenciamento de todos os procedimentos instaurados na casa, o Sigpad será utilizado de forma mais efetiva também pela SCGE.

“Estamos com acesso ao sistema para subsidiar nossas atividades de monitoramento. Em conjunto com a nossa Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE), avaliaremos a possibilidade de utilização deste sistema como padrão em todo Poder Executivo estadual”, destacou o diretor de Correição (DCOR) da SCGE, Filipe Castro.

Na sede da Corregedoria, a equipe foi recebida pela corregedora-geral, a delegada federal Carla Patrícia Cunha. Durante o encontro, o diretor da DCOR aproveitou para falar sobre as áreas de sua atuação, em especial os Processos Administrativos Disciplinares; e do projeto para modelagem e implantação do Sistema Correcional de Pernambuco, que visa integrar todas as corregedorias estaduais, fortalecendo o poder disciplinar na administração pública. Já a delegada Carla Patrícia apresentou a estrutura da Corregedoria, destacando as principais atividades e indicadores.

Também participaram da reunião o corregedor-geral adjunto da SDS, coronel Clóvis Ramalho; além de Andréa Dubeux e Daniela Cunha, respectivamente, chefe da Unidade de Apoio e Monitoramento (UAPM) e gestora governamental de Controle Interno da SCGE. Presentes, ainda, o cabo Lindomar dos Santos Cabral; o capitão Jaime Fernando Azoubel de Paula Filho; e o major Domingos Lindoso da Silva Lorena, todos da Corregedoria da SDS.

Compartilhe: