Orientação ao Gestor realiza 343 atendimentos e tem índice de satisfação de 94%
A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) tem um papel fundamental no controle e na eficiência do gasto público estadual. Uma área muito importante para o alcance dessa eficiência é a de Orientação ao Gestor, responsável por apoiar os gestores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual na gestão orçamentária, financeira e na prestação de contas. Isso é feito por meio da publicação de boletins informativos, cartilhas e manuais, orientações técnicas e disponibilização de cursos e palestras.
Em 2023, a SCGE alcançou um índice de satisfação de 93% em seus atendimentos. Já em 2024, até o mês de junho, foram realizados 343 atendimentos aos gestores públicos, com um índice de satisfação ainda maior, de 94%.
“O modelo de orientação ao gestor utilizado pela SCGE é exemplo em âmbito nacional, pois aproxima o controle da gestão pública, proporcionando uma melhor utilização dos recursos públicos”, destacou Daniel Tiné, Diretor de Informações Estratégicas e Prestação de Contas.
Além dos atendimentos diretos aos gestores, em 2024, a SCGE já elaborou 11 Boletins Informativos e realizou 7 cursos abordando temas ligados à prestação de contas, suprimento individual e suprimento de fundos institucional.
Outra importante ferramenta para os gestores públicos é o Portal de Orientação (https://www.scge.pe.gov.br/orientacao), que até o mês de junho teve 8.693 acessos. O portal é fundamental para sanar dúvidas e auxiliar os gestores na execução de suas atribuições com eficiência.
