Escola de Controle Interno da SCGE e outras escolas de governo traçam ações para fortalecer a educação corporativa no Estado

Representantes da ECI/SCGE e de outras escolas de governo se reuniram para discutir ações estratégicas com o objetivo de fortalecer a educação corporativa no Estado. Nestas reuniões, realizadas bimestralmente, é possível avaliar o progresso das iniciativas e planejar ações futuras. “As reuniões refletem um compromisso renovado e colaborativo entre as escolas de governo para fortalecer a educação corporativa, melhorar a qualidade dos serviços públicos e garantir o desenvolvimento sustentável e inclusivo em todo o Estado”, destacou Taciana Vanderlei, Coordenadora da ECI.

A Escola de Controle Interno Prof. Francisco Ribeiro (ECI/SCGE), criada em fevereiro de 2019 e regulamentada pelo Decreto Estadual nº 47.667/2019, tem como missão proporcionar suporte acadêmico à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), promover o desenvolvimento científico, e estimular o intercâmbio de informações e conhecimentos legislativos, doutrinários e técnicos entre seus membros e demais agentes públicos em matérias relacionadas ao controle interno.

Entre os temas abordados na reunião, destaca-se a proposta de criação de um sistema unificado para todas as escolas de governo, com o objetivo de coordenar e integrar as ações educacionais. Além disso, foi discutida a possibilidade da organização de seminários, oficinas  e programas de formação para instrutores e coordenadores, visando promover uma educação corporativa mais eficiente e coesa.

As escolas de governo também traçaram planos para a realização de programas de qualidade de vida, como o Setembro Amarelo, e outras ações integradas que visam melhorar o bem-estar dos servidores públicos. Esses programas são parte de um esforço contínuo para oferecer suporte abrangente e relevante para todos os agentes públicos.

Parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)

A parceria com a Amupe será intensificada para desenvolver programas de cursos voltados para os municípios, permitindo maior inclusão e acessibilidade aos programas educacionais.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Outro ponto crucial da reunião foi a consideração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Atualmente, 17% dos indicadores de qualidade dos cursos da ECI atendem aos ODS. As escolas estão focadas em aumentar esse percentual, desenvolvendo ações sustentáveis e integradas para os cursos oferecidos.

Com a criação de um sistema unificado e a intensificação das parcerias, especialmente com a Amupe, as escolas de governo estão bem posicionadas para oferecer programas educacionais mais acessíveis e eficazes. Este esforço conjunto visa não apenas a conformidade com a legislação, mas também a promoção de uma gestão pública mais eficiente, transparente e focada no bem-estar dos servidores e da sociedade como um todo.

Informações: 

Conheça o portfólio da ECI! 

  • Coordenação: Taciana Vanderlei
  • E-mail: escola@scge.pe.gov.br
  • Telefone: (81) 3183-0965
  • WhatsApp: (81) 98494-0166
  • Atendimento ao público: 8h às 12h00 / 13h00 às 17h00
Compartilhe: