SCGE apresenta nova metodologia para avaliação de gestão de convênios no Estado de Pernambuco

Na manhã do dia 18 de setembro, cerca de 95 representantes da área de gestão de convênios e parcerias, além de unidades de controle interno dos órgãos e entidades da administração pública estadual, participaram de uma importante reunião na sede da SCGE-PE. O encontro teve como objetivo principal apresentar a metodologia do Indicador de Avaliação de Risco na Gestão de Transferências (IARGT), conforme instituído pela Portaria SCGE nº 30/2024. O indicador tem por finalidade avaliar o nível de maturidade da gestão de transferências voluntárias nos órgãos e entidades do Estado

Conduzida por José Roberto, Chefe da Unidade de Governança de Transferências da União, a apresentação detalhou como os próprios gestores poderão realizar sua autoavaliação a partir de 35 pontos de controle relacionados à atividade de gestão de transferências voluntárias e parcerias.

 “Essa abordagem visa identificar potenciais riscos e áreas que necessitam de aprimoramento, orientando a aplicação de práticas mais eficazes e seguras no uso dos recursos públicos”, ressaltou Luana Bernaola, Diretora de Convênios e Regularidade (DCON), que está à frente da equipe responsável pelo desenvolvimento da metodologia. “A participação de todos é essencial para o sucesso desta iniciativa e para o fortalecimento da gestão pública estadual”, completa a diretora. 

Compartilhe: