SCGE adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com a ética e a transparência

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE) é a mais nova apoiadora do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa liderada pela Controladoria-Geral da União (CGU) que busca fortalecer a integridade no ambiente de negócios brasileiro. Segundo Erika Lacet, Secretária da SCGE, com a adesão, a SCGE reafirma seu papel institucional de promover práticas responsáveis no setor público e incentivar o mesmo compromisso junto ao setor privado: “A adesão da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco ao Pacto Brasil pela Integridade Privada reforça o compromisso com a ética, a transparência e a promoção de boas práticas no setor público e privado, fortalecendo o combate à corrupção e a governança no estado”, afirma.

A promoção da integridade empresarial tem ganhado destaque no Brasil, especialmente após a promulgação da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) e sua regulamentação. Leis como a Lei das Estatais (nº 13.303/2016) e a Nova Lei de Licitações (nº 14.133/2021) também ampliaram as exigências de programas de integridade, tornando-os parte fundamental da boa governança corporativa e pública.

Diante dos desafios persistentes como corrupção, degradação ambiental, violações de direitos e desigualdade social, o compromisso com a integridade precisa ser ativo e transformador. O Pacto Brasil se apresenta como um instrumento de mudança, fortalecendo uma cultura de responsabilidade, legalidade e inclusão em todos os setores da sociedade.

Saiba mais e participe:
Empresas e entidades privadas interessadas podem acessar o site da CGU para mais informações e orientações sobre como aderir ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial.
Acesse: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/integridade-privada/pacto-brasil

Compartilhe: