1ª Reunião da Comissão Consultiva de Correição (CCC) sela mais uma etapa para implantação do SISCOR-PE
Mais um passo histórico para a atividade correcional em nosso estado foi dado ontem (27/06), com a 1ª Reunião da Comissão Consultiva de Correição (CCC) do Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual de Pernambuco (SISCOR). A reunião é mais uma etapa essencial para a implantação do sistema, instituído pela Lei n° 18.411/2023.
A Comissão é composta, atualmente, por representantes da SCGE (Filipe Castro), da PGE (Anselma Bandeira), da SAD (Paula Pavani), da SDS (Mariana Cavalcanti) e da SEE (Shirleide Mendonça), que orientarão estrategicamente a gestão e condução da atividade correcional no âmbito do Poder Executivo Estadual. Esta primeira reunião contou com o secretariamento de Ricardo Miranda, Ericka Lopes e Thais Nunes, da Diretoria de Integridade e Correição da SCGE.
Segundo Filipe Castro, Secretário-Executivo de auditoria e governança, a reunião de ontem foi um marco para a SCGE. “A nossa intenção ao criar a CCC foi trazer a expertise prática, jurídica e temática para as deliberações sobre o Sistema. Essa primeira reunião proporcionou um aprofundamento sobre o SISCOR, em especial sobre as competências da Comissão, bem como uma maior integração entre os integrantes da CCC. Restou muito claro a convergência de intenções de todos os integrantes em contribuir na melhoria da atuação correcional do Estado, melhorando a governança e trazendo maior segurança para todos servidores envolvidos nos processos correcionais”, comentou.
O Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual (SISCOR) é um pilar fundamental para uma gestão pública mais justa, eficiente e transparente, promovendo a aderência entre a atuação dos servidores públicos e o melhor interesse da sociedade. Ele viabiliza a governança pública, a confiança da sociedade e a justiça social, sendo um instrumento vital para as estratégias das políticas correcionais por meio da condução de processos e procedimentos para apuração e responsabilização administrativas sobre condutas que se desviam dos interesses públicos.



